Idosos dos grupos da terceira idade do município começam a receber cesta natalina

Cumprindo o que já virou tradição, a Prefeitura Municipal de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, começou a entregar cestas natalinas para os idosos que participam dos grupos da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município. Ao, todo serão entregues 1.054 cestas com 15 itens cada.

As primeiras cestas começaram a ser entregues no último dia 7 de dezembro. Nesta sexta-feira (11), uma parte do grupo da Sede recebeu as cestas em um encontro realizado no espaço do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que fica no prédio da antiga LBA. Este encontrou, com pouquíssimos participantes, contou com a presença do prefeito Wanzete Kruger.

Cetas Idosos Vertical 4 Cetas Idosos Vertical 3 Cetas Idosos Vertical 2 Cetas Idosos Vertical 1

As cestas já foram entregues aos participantes dos grupos de Pedra Branca, Soído, Rio Ponte, Alto Rio Ponte, Fazenda Schwanz, Birircas, Barra do Tijuco, Goiabeiras, São Rafael e Sede. Elas ainda serão entregues aos grupos de Ponto Alto, Paraju, Pena, Perobás, Melgaço, Melgacinho, Tijuco Preto, Alto Tijuco Preto, Santa Isabel, Pedra Azul e alguns da Sede. A previsão é que até o dia 22 de dezembro, todas as cestas natalinas sejam entregues.

Cetas Idosos Horizontal 4 Cetas Idosos Horizontal 2

ENCONTRO

Infelizmente, por conta da pandemia do coronavírus, o SCFV não pôde realizar a tradicional comemoração dos grupos da terceira idade. Mas nem por isso as coordenadoras do programa, Rosiane de Freitas Padilha e Margarete Maria Erlacher, deixaram com que as festividades do final de ano passasse em branco. Elas estão realizando a entregas das cestas natalinas aos participantes dos grupos com toda a segurança.

Neste ano tão difícil para, principalmente para o público da terceira idade, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento da autonomia e sociabilidades no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e na prevenção de risco social, bem como minimizar também os impactos emocionais do distanciamento social.

• Última modificação em Quarta, 23 Dezembro 2020 09:47