Abrigo “Pecinhas para Unir” agradece aos doadores e voluntários que alegraram as crianças em 2020

A equipe de coordenação do abrigo “Pecinhas para Unir” realizou mais uma vez a visita de agradecimento aos doadores que durante o ano de 2020 contribuíram para alegrar as crianças e adolescentes da instituição. Foram mais de 30 voluntários nominais e anônimos que receberam uma lembrancinha, produzida pela equipe, em gratidão pela parceria ao longo do ano.

Pecinhas V 1 Pecinhas V 4 Pecinhas V 2 Pecinhas V 3

Todos os anos o abrigo “Pecinhas para Unir” conta com uma rede de parceiros voluntários que doam qualidade de tempo e itens necessários as crianças e adolescentes. Eles receberam brinquedos, roupas, lanches, cortes de cabelo, mesa de pingue-pongue e até uma serenata de natal.

A importância das doações é relatada pela coordenadora Elaine Haese Ferreira. “Foram tantos desafios neste ano de 2020 mas saber que os doadores e voluntários do Abrigo faziam parte do nosso dia a dia nos ajudou a superar as dificuldades e adversidades vividas neste ano e por isso o Abrigo agradece a atenção e o carinho de cada pessoa que de alguma forma trouxe alegria as nossas crianças."

Pecinhas H 2 Pecinhas H 3

O abrigo “Pecinhas para Unir” é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O local oferece acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos (de zero a 18 anos incompletos), sob medida de proteção (art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Mesmo sendo mantido pela Prefeitura de Domingos Martins com a oferta de todo o serviço de acolhimento, que inclui estadia, alimentação, cuidados com a higiene e a saúde, e atendimento psicológico, quando solicitado, o Abrigo está apto a receber a colaboração de voluntários durante o ano. Para se tornar um colaborador procure a coordenação do abrigo através dos telefones: (27) 3268-3218 e (27)3268-1862.

• Última modificação em Quarta, 06 Janeiro 2021 09:52

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro - CEP 29260-000