Covid-19: Profissionais/trabalhadores da Saúde do município devem se cadastrar para vacinação

• Quinta, 11 Fevereiro 2021 21:35
  • Publicado em Saúde

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está dando sequência a vacinação contra a Covid-19 no município. A próxima categoria a ser vacinada será os profissionais/trabalhadores da saúde. Para isso, esses profissionais devem preencher um formulário de cadastro online.

Após realizar o cadastro, os profissionais devem aguardar a abertura do agendamento da vacinação. Clique Aqui e preencha o formulário.

No dia agendado, o profissional/trabalhador de saúde deverá apresentar um documento de identidade com foto e também um dos seguintes documentos que comprova vínculo empregatício na área de saúde: contracheque, carteira de trabalho, carteira de classe, crachá, ou contrato de trabalho.

A ampliação da Campanha de Imunização acontece a medida com que novas doses da vacina chegam ao município. A distribuição das doses é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). As resoluções que determinam a lista de grupos prioritários de vacinação (CIB nº11 e 013/2020) também são de responsabilidade da SESA.

QUEM SE ENQUADRA NESTA CATEGORIA?

Profissionais/Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham os serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas, ou seja, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

(1 Voto)
  • Última modificação em Sexta, 19 Fevereiro 2021 13:41