Atleta fruto do projeto Criança Cidadã vai jogar Vólei em clube de Santa Catarina

• Sexta, 19 Fevereiro 2021 14:53
  • Publicado em Esportes

A martinense e jogadora de vôlei  Yasmin da Silva Hoffmann, de 16 anos, embarcou nesta quinta-feira (18) em busca de um sonho: se tornar uma atleta profissional. Ela, que começou a praticar os primeiros saques nas aulas do projeto Criança Cidadã, da Prefeitura Municipal de Domingos Martins, foi contratada por um clube de Santa Catarina e começará a traçar os próximos passos de sua carreira no esporte.

Nascida e criada no município, Yasmin é moradora do bairro Vila Verde e começou a jogar vôlei aos 10 anos de idade em um dos programas do projeto Criança Cidadã. Apesar do esporte ter entrado cedo em sua vida, ela conta que não tinha muito interesse em se tornar jogadora. “Eu não me interessava muito em jogar vôlei, mas umas meninas que participavam do projeto me chamaram e eu decidi ir para ver como era. Eu não imaginava que estaria aqui hoje”, lembrou.

yasmin 1  yasmin 2

Um grande incentivador da carreira de Yasmin foi o técnico José Carlos Baptista, o JC. Ele era professor de vôlei do projeto e logo percebeu o potencial da estudante. “Eu vi que ela era muito agitada e pegava no pé dela para ela jogar. Aos poucos fomos percebendo que ela levava muito jeito para o esporte”.

foto yasmin e JC

A estudante conta que sua família também sempre a motivou a continuar no esporte, sendo que sua mãe era sua maior apoiadora. “Minha mãe morreu em dezembro do ano passado de um AVC. Ela tinha 42 anos e me incentivava muito”, contou. Se quando criança não levava o vôlei muito a sério, hoje Yasmin sonha alto. “Meu sonho é jogar na seleção brasileira um dia. Quem sabe?”.

Yasmin chegou na sexta-feira (19) no município de São José, Santa Catarina, onde fica o clube ADC (Associação Desportiva e Cultural Terra Firme), e foi recepcionada por suas novas colegas. A estudante irá jogar na equipe de base do time de vôlei do local e vai ganhar moradia, uma vaga em escola e uma ajuda de custo.

(1 Voto)
  • Última modificação em Quinta, 25 Fevereiro 2021 14:40