Escolas Municipais voltarão a receber estudantes para atividades presenciais a partir desta terça-feira (11)

• Segunda, 10 Maio 2021 16:28
  • Publicado em Educação

Com a classificação do município de Domingos Martins no risco moderado para a Covid-19, as atividades presenciais na rede de ensino municipal, voltarão para parte dos alunos a partir desta terça-feira (11). O retorno será realizado de forma híbrida com os estudantes seguindo o esquema de revezamento.

Confira o cronograma:

• Terça-feira, 11 de maio – Volta dos alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano)

• Segunda-feira, 17 de maio – Volta dos estudantes do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano)

• Segunda-feira, 24 de maio – Volta dos alunos da pré-escola (4 a 5 anos)

OBS: a possibilidade de volta das atividades presenciais Nos CMEIs (0 a 3 anos) ainda está sendo estudada.

O retorno dos estudantes às atividades presenciais continua sendo facultativo. Pais ou responsáveis que assinaram ou não o Termo de Manifestação de Interesse referente ao retorno do aluno e que, por algum motivo mudaram de ideia, devem procurar a equipe pedagógica da escola em que o aluno está matriculado.

PREPARAÇÃO

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a volta das atividades presenciais vem sendo estudada a planejada desde o ano passado. Para isso, foi elaborado o Plano Estratégico de Retomada das Aulas. O documento foi pensado em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e traz todas as medidas de biosegurança contra a Covid-19 que devem ser seguidas pelas escolas. Clique Aqui e confira o texto completo.

• Última modificação em Terça, 18 Maio 2021 14:42

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro - CEP 29260-000