Covid-19: Prefeitura vai abrir agendamento online para D2 da Astrazeneca nesta quinta-feira (15)

• Quarta, 14 Julho 2021 18:55
  • Publicado em Saúde

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai abrir 50 vagas de agendamento online para a segunda dose da vacina Astrazeneca nesta quinta-feira (15), a partir de 10 horas. O agendamento será realizado através da plataforma digital Vacina e Confia, disponibilizada pelo Governo do Estado.

Podem realizar o agendamento quem tomou a primeira dose do imunizante até o dia 20 de abril de 2021. A vacinação irá acontecer no Centro Municipal de Saúde Dr. Humberto Saleme do Valle, que fica no Centro do município, na sexta-feira (16). É importante ressaltar que todas as Unidades de Saúde de Domingos Martins estarão realizando a aplicação da dose 2 da Astrazeneca nesta semana ou ao longo da semana que vem.

O agendamento online na unidade da Sede do município serve para evitar aglomerações, tendo em vista o grande fluxo de pessoas na região. Para se vacinar é importante apresentar na Unidade de Saúde: o comprovante da primeira dose, CPF e documento de identidade.

CADASTRO

Para efetuar o agendamento da vacina basta acessar o site: www.vacinaeconfia.es.gov.br. Primeiramente, é necessário que o cidadão realize um cadastro, onde serão pedidos o número do CPF, endereço, número de telefone e outros. O cadastro pode ser feito a qualquer momento.

Logo depois, o morador já estará apto a realizar o agendamento online da vacina. No momento em que o morador, que fez o agendamento, for se vacinar, todos os seus dados serão conferidos pelas equipes da Unidades para evitar fraudes.

Clique aqui e assista o vídeo completo com um tutorial de como realizar o agendamento.

(1 Voto)
  • Última modificação em Terça, 20 Julho 2021 17:02