Projeto de alunos do EMEFM Mariano sobre sustentabilidade no Instagram

• Sexta, 03 Setembro 2021 13:08
  • Publicado em Educação

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Mariano Ferreira Nazareth estão realizando um importante trabalho de conscientização de preservação do meio ambiente e sustentabilidade, voltado principalmente para as localidades do nosso município.

Esse projeto terá como objetivo em observar, despertar e orientar os estudantes do 7º, 8º e 9º ano a preservação e manutenção do meio ambiente e ter um olhar mais sustentável sobre ele.

Esta tarefa irá abordar os temas: Sustentabilidade, meio ambiente, tecnologia e comunicação. Envolvendo as partes da fauna, flora, os recursos hídricos, os meios econômicos e os impactos ambientais.

Os professores responsáveis que acompanham o projeto são Alexandre Cereza dos Santos, de geografia, e pela professora Eliana da Penha Zanoni Waiandt, de ciências.

O projeto consta na utilização de um meio de comunicação (instagram) para levar até as pessoas as qualidades das paisagens naturais e culturais das localidades que os alunos vivem em Domingos Martins. Colocando também os impactos ambientais que vem ocorrendo nesse município. Mostrando para as pessoas a importância dos recursos naturais como a vegetação, os rios e os animais por exemplo, ou seja essa união da biodiversidade que é muito importante preservar ela ao máximo. E além disso, levar para as pessoas um pouco do município de Domingos Martins, essa localidade muito atraente para as pessoas que aqui vivem ou por ela passa.

♻️ Para conferir o projeto e apoiar os estudantes, sigam o perfil: @Sustentabilidade_dm.

(1 Voto)
  • Última modificação em Sexta, 03 Setembro 2021 13:32