Comunidade participa de avaliação da Sommerfest

Monique Ferbek

Na noite da última quinta-feira (26), a comunidade martinense esteve presente na reunião de avaliação da 26ª edição da Sommerfest – Festival da Imigração Alemã, realizada entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro em Domingos Martins. Durante o encontro, realizado no auditório da Escola Mariano Ferreira de Nazareth, foram expostos os pontos positivos e os que devem ser melhorados para que a festa seja a cada ano melhor.

Reunião de avaliação da Sommerfest 8A preocupação com manter o cunho cultural da festa foi unanimidade entre os participantes. Por isso, muitas propostas foram ouvidas. Entre os pontos melhor avaliados pelos participantes estão: a decoração da rua e no comércio, a infraestrutura, a agilidade da equipe de limpeza, a programação, entre outros.

Entre os pontos que merecem atenção foram citados: o maior acompanhamento policial nas ruas (comportamento e trânsito), a necessidade de investir na maior oferta de latões para depositar lixo, preservação dos canteiros, revisão do volume do som, entre outros. Outras sugestões foram: a formação de uma comissão para a festa e o estudo de transferência do evento para áreas de eventos, com cobrança de ingresso e estímulo à maior participação de famílias martinenses no desfile cultural.

A partir das propostas, uma nova reunião (também aberta a mais participantes) foi marcada para o dia 8 de abril, às 19 horas, em local a ser definido. Esta será mais um passo para as definições e estratégias para a Sommerfest 2016.

(1 Voto)
  • Última modificação em Segunda, 02 Março 2015 10:52