Vagas abertas para Curso Técnico em Agronegócio gratuito em Domingos Martins

• Quinta, 13 Janeiro 2022 15:05
  • Publicado em Agricultura

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para o polo de Domingos Martins, em parceria com o Sindicato Rural. São 25 vagas para quem deseja se especializar na gestão do setor de alimentos.

A formação tem carga horária de 80% de atividades a distância e outros 20% de atividades práticas. O profissional formado é capaz de empregar técnicas inovadoras e sustentáveis no campo, a fim de conquistar maior produtividade e lucratividade, mantendo uma visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

“O Curso Técnico em Agronegócio profissionaliza o aluno para dar continuidade a sua produção agrícola, incentivando a sucessão familiar nas propriedades rurais. Vemos que existe muita oportunidade no campo e as propriedades já são um negócio lucrativo. Com o aprimoramento da técnica, a vida no campo está mais facilitada hoje do que antigamente”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Domingos Martins, Alberto Potin.

Os profissionais formados no Curso Técnico em Agronegócio poderão trabalhar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

“A Formação Técnica do Senar oferece mais desenvolvimento para a região serrana do Espírito Santo. Aqui nem tudo se faz com maquinário, por causa da nossa geografia montanhosa, então é uma ótima oportunidade para que os profissionais conheçam e vivenciem técnicas inovadoras no curso para aprimorar nossa produção”, disse Alberto.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio. As vagas prioritárias são destinadas a produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural.

Para ler o edital e o formulário de inscrição acesse o site ETEC - Edital e inscrições

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

(1 Voto)
  • Última modificação em Quinta, 13 Janeiro 2022 15:36