Arte postal: inscrições de obras para exposição em Campinho

Monique Ferbek

Domingos Martins vai receber neste ano uma mostra diferente: em novembro haverá na Casa da Cultura, em Campinho, a exposição de Arte Postal (ou mail art), um tipo de manifestação artística contemporânea que utiliza o correio como meio de envio de obras que são, em geral, bidimensionais, do tamanho de cartões postais. Os artistas interessados podem ser de qualquer parte do país e de qualquer nacionalidade.

Casa da Cultura 1 - CópiaOs trabalhos podem ser enviados até o dia 1º de outubro para o endereço: Rua Arthur Bernardes, 300, Praia da Costa, - Vila Velha – ES, CEP: 29101-180, Brasil. O formato dos materiais deve ser de 10 x 15 cm nas modalidades de pintura, desenho, colagem e gravura. O tema proposto é “Sentimentos Positivos”, com isso, podem participar aquelas obras que comuniquem um sentimento positivo em sua língua nativa. Paralelamente à exposição na Casa da Cultura, haverá uma mostra virtual no blog: www.mailartdm.blogspot.com.br.

Segundo as organizadoras do evento, as artistas plásticas Tamara Chagas e Gislane Casotti, o objetivo da iniciativa é promover uma exposição de arte democrática. “Buscamos levar à cidade de Domingos Martins um evento cultural de qualidade, com a presença de obras de artistas e não artistas do mundo inteiro. Queremos proporcionar aos espectadores da mostra um momento de enriquecimento estético e de reconhecimento da diversidade linguística. Várias exposições de arte postal já foram e ainda são realizadas no mundo inteiro. Os temas são diversos e podem variar de acordo com a criatividade e o objetivo do proponente” explicam.

08ArtPC img 2182

Arte postal será exposta na Casa da Cultura, em Campinho, em novembro

Elas ainda ressaltam como se dá o processo para a mostra das artes. “O modo de exposição é democrático: todos os que enviam trabalhos participam da mostra, de maneira que não há seleção, nem premiação. As obras também não são devolvidas. Alguns dos expoentes da arte postal são: o artista brasileiro Paulo Bruscky e o uruguaio Clemente Padín”.

Mais sobre as organizadoras:

Tamara Chagas - Artista Plástica e pesquisadora. É formada em Artes Plásticas pela UFES. Possui mestrado em Artes pela mesma instituição.
Gislane Casotti - artista e professora da Prefeitura Municipal de Vitória. Formada em Artes Visuais pela UFES

Serviço:

Envio de materiais para exposição de Arte Postal (Mail Art) em Domingos Martins
Até: 1º de outubro
Endereço para envio: Rua Arthur Bernardes, 300, Praia da Costa, - Vila Velha – ES, CEP: 29101-180, Brasil.
Exposição: Novembro de 2015
Local: Casa da Cultura – Domingos Martins (ES)

• Última modificação em Segunda, 15 Junho 2015 15:42

Umidade: 94%