Nova estrutura do CMEI Jutta Batista é inaugurada em Pedra Azul

• Sexta, 24 Abril 2015 00:00
  • Publicado em Educação

Monique Ferbek

A Prefeitura de Domingos Martins inaugurou na manhã desta sexta-feira (24) o novo prédio do Centro de Educação Infantil (CMEI) Jutta Batista da Silva, em Pedra Azul, distrito de Aracê. Centenas de pessoas, entre autoridades, alunos, pais, funcionários da creche e representantes de entidades da região estiveram presentes na cerimônia.

O CMEI Jutta Batista da Silva recebeu uma nova estrutura com um investimento total de R$ 540.967,39. A obra foi custeada com recursos próprios da prefeitura (cerca de R$ 265 mil) em parceria com o Instituto Jutta Batista da Silva e o senhor Erling Sven Lorentzen. Além disso, o CMEI também foi equipado com novo mobiliário, onde foram investidos R$ 30.489,50; provenientes de recurso próprio da municipalidade.

O novo prédio conta com duas salas de aula, sala para pedagogo, uma brinquedoteca, quatro banheiros infantis, dois banheiros adaptados, refeitório, cozinha e despensa. Com isso, o CMEI Jutta Batista da Silva possui agora dois prédios e passou a atender 135 crianças, totalizando oito turmas, do berçário à Educação Infantil, e possui 28 funcionários para o atendimento às crianças.

AmpliaçãoJuttaBatista Inauguração novo prédio CMEI Jutta Batista 3
Inauguração novo prédio CMEI Jutta Batista 8 Inauguração novo prédio CMEI Jutta Batista 39

A diretora da unidade de ensino, Elisabeth Klein da Silva, ressaltou a importância do espaço para o atendimento à comunidade. “Esse era um local muito esperado por nós. Esperamos ansiosamente com muito amor e dedicação. Nosso sonho aconteceu, pois nossas crianças precisavam de um espaço mais amplo para o desenvolvimento de nossas atividades”, disse.

A secretária municipal de Educação e Esporte, Roseli Gonoring Hehr, reforçou o papel da creche para a comunidade. “Não fazemos nada sozinhos e ficamos muito contentes em poder contar com parcerias. Sabemos da importância da creche para alunos e familiares, servidores e todos os moradores de Aracê”, diz.

Inauguração novo prédio CMEI Jutta Batista 44 Inauguração novo prédio CMEI Jutta Batista 48

Sementes

Durante o evento de inauguração, alunos das turmas Infantil IV e V realizaram uma apresentação que deu o tom a toda a cerimônia. Com o tema “Sementes”, os pequenos cantaram e recitaram poesia em agradecimento à obra e falaram da importância de se ter atitude, começar e, em um futuro, colher e cuidar do que foi semeado.

Emocionado, o senhor Erling Sven Lorentzen, falou da satisfação da parceria com a Prefeitura para a construção da estrutura. “É muito bom ver a alegria estampada no rosto dessas crianças. É um prazer participar desde o início desta creche e ter plantado sementes aqui”, disse.

Inauguração novo prédio CMEI Jutta Batista 23 Inauguração novo prédio CMEI Jutta Batista 56 Inauguração novo prédio CMEI Jutta Batista 68

Mais investimentos em Aracê

Além da obra de construção do prédio, a Prefeitura fez intervenções de paisagismo no barranco localizado na parte de trás da creche, com o plantio de grama. O intuito é diminuir o deslizamento de terra com a chuva. Além disso, nos próximos meses a obra de drenagem a pavimentação da rua onde a “Jutta Batista” está localizada será concluída.

Ampliação Jutta Batista 5 Rua do Morangão 6 Nesf Pedra Azul 5

“É muito gratificante entregar uma bela obra como esta e seguimos trabalhando muito para ver mais resultados para os martinenses. Somente aqui na localidade de Pedra Azul temos em andamento: drenagem e pavimentação da rua do Morangão; as obras de pavimentação que já foram autorizadas nos trechos que dão acesso ao Aroso e ao Posto de Saúde; esta unidade de saúde que está sendo concluída, construção de ponte próxima ao Morangão, entre outras que estamos executando”, finalizou o prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO

(1 Voto)