Serviço de Inspeção Municipal de Domingos Martins é referência no Estado

• Quarta, 17 Junho 2015 00:00
  • Publicado em Agricultura
Técnicos do SIM apresentam trabalho realizado em Domingos Martins Técnicos do SIM apresentam trabalho realizado em Domingos Martins

Juliano Rangel

O trabalho desenvolvido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Domingos Martins, vem ganhando reconhecimento e se tornando referência para os demais municípios do Estado.

O SIM realiza a inspeção e acompanhamento das pequenas indústrias familiares que produzem alimentos de origem animal, como carne, leite, mel, ovos e peixes. O trabalho é realizado pela Prefeitura Municipal de Domingos Martins, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

O órgão foi indicado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES (IDAF), por meio do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (SUSAF/ES), como modelo no acompanhamento das agroindústrias familiares de pequeno porte de produtos origem animal.

A unidade já recebeu as visitas dos coordenadores dos serviços de inspeção dos municípios de Santa Leopoldina, Santa Teresa e Alfredo Chaves para troca de experiências. A temática dos encontros é voltada para apresentação da estrutura do local, a forma de trabalho e questões de documentação.

Participante do encontro e coordenadora do SIM de Alfredo Chaves, Damiana Ferrari conta que a troca de ideias é muito importante para o aprimoramento dos conhecimentos. “A realidade é diferente, estamos começando e vendo as parteS documental e estrutural do trabalho”, ressalta.

• Última modificação em Terça, 23 Junho 2015 09:49