Ações do Turismo apresentadas na Assembleia Legislativa

Monique Ferbek

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) foi convidada pela Comissão de Turismo e Desporto da Assembleia Legislativa a apresentar as ações do município para o desenvolvimento do turismo: discorrendo sobre as atividades do poder público e parceria com empresários e entidades. A exposição aconteceu durante a manhã desta segunda (31), com a presença dos parlamentares da Comissão, além de técnicos da área.

O prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta, saudou os parlamentares e agradeceu o convite ao presidente da Comissão, Deputado Amaro Neto, e falou sobre a importância de Domingos Martins no cenário estadual. “Nosso município é uma referência no turismo e um destino bastante procurado por visitantes. Hoje é uma honra para nós podermos ter a oportunidade de trazer para a comissão um pouco do trabalho que estamos fazendo no município”, disse.

Apresentação de Ações Sectur na ALES 2 Apresentação de Ações Sectur na ALES 14

Iniciando a apresentação sobre as ações, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn, citou a integração e a construção coletiva como principais formas de trabalho para a geração de resultados. “Temos trabalhado com ativa participação da comunidade e entidades para podermos estabelecer ações e atividades que potencializem o turismo a médio e longo prazos”, frisou.

Bleidorn também destacou os eventos como propulsores do turismo, além de ressaltar a importância da parceria público-privada para oferecimento e capacitações. “Temos dois pontos fundamentais para a informação ao visitante: a Casa da Cultura, em Campinho e a Casa do Turista, em Pedra Azul. Seguimos investindo em cursos com parceria da Secretaria de Estado de Turismo, Senai, Senac e Sebrae, além de termos promovido o destino com mídia espontânea, participação em feiras da área”, pontuou.

Apresentação de Ações Sectur na ALES 49 Apresentação de Ações Sectur na ALES 36

Importantes investimentos públicos e privados também foram tema da apresentação, enfatizando aqueles que movimentarão e contribuirão para o fortalecimento do turismo local. “Tivemos a aquisição do Hotel Imperador que se tornará um importante centro cultural, além dos investimentos em ruas e acessos importantes do município. De iniciativa privada temos a construção do Sesc, em Soído; do Hotel Bristol Azul, em Pedra Azul, além do surgimento de vários novos empreendimentos de pequeno e médio portes”, disse o secretário.

Finalizando os trabalhos de apresentação, o secretário falou sobre a construção do Plano Municipal de Turismo 2016/2026, documento que vai traçar as estratégias para o desenvolvimento da área nos próximos anos, além de falar sobre os desafios a serem trabalhados. O presidente da Comissão, Amaro Neto, antecipou um convite para que o município apresente também as ações focadas na área da cultura.

Clique aqui e confira o que foi apresentado
Veja a galeria completa de fotos

• Última modificação em Sexta, 04 Setembro 2015 10:16

Umidade: 77%