Produtores recebem técnicos da Ceasa para reunião de planejamento

• Quinta, 03 Setembro 2015 00:00
  • Publicado em Agricultura

Seguindo o roteiro de visitas ao interior, nessa quarta-feira (2) foi a vez de Domingos Martins receber a Ceasa. Os projetos apresentados visam melhorias de infraestrutura e, principalmente, ouvir as necessidades e sugestões que os produtores têm a dizer.

O encontro contou com a presença de cinquenta produtores e ainda representantes locais do segmento: o escritório local do Incaper, o secretário de Agricultura de Domingos Martins, Darci Schaefer, os vereadores Rogério Krohling e Nelson Mayer, e o prefeito Luiz Carlos Prezoti.

“Devemos ter a consciência das dificuldades encontradas pelos produtores e trabalhar numa solução que muitos enfrentam durante a rotina de comercialização. Por isso é importante os produtores participarem ativamente, apresentando os problemas que passam, para podermos nos planejar”. Ressalta o diretor presidente José Carlos Buffon.

O diretor operacional Gilson Amaro reforça. “É muito importante o envolvimento da secretaria de Agricultura local e do Incaper local, que dão assistência direta ao produtor, pois aqui é uma região rica em produção e que deve ser ouvida”, reforça Amaro.

O prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti Rocha, valoriza o encontro. “Esse encontro é muito importante para Domingos Martins, município que tem a agricultura como uma das principais atividades econômicas. Domingos Martins é o segundo município a comercializar mais alimentos na Ceasa. Todos os dias são aproximadamente 100 toneladas de produtos enviados. Somos o primeiro na produção de tangerina ponkan. Ter a Ceasa como parceira neste processo é fundamental”. Destaca o prefeito.

O Planejamento

O propósito é definir as prioridades e principais desafios que serão realizados pelos próximos cinco anos, partindo de análise de dificuldades encontradas pelos produtores no Espírito Santo, no que diz respeito à comercialização. Para isso, foi contratada a empresa de consultoria EloGroup, responsável no direcionamento e gestão das ideias, construindo o planejamento de acordo com as demandas dos municípios visitados.

*Informações da Ceasa-ES

(1 Voto)