Alunos de Melgaço participam de projeto sobre empreendedorismo

• Quinta, 10 Setembro 2015 00:00
  • Publicado em Educação
  • Lido 1932 vezes

Lorena Müller

Como iniciar o seu próprio negócio? Como ser um empreendedor? Em busca de respostas para estas e outras perguntas sobre o tema, estudantes da Escola Municipal Augusto P. B. Pagung, em Melgaço, participam do Projeto Jovem Empreendedor, realizado em parceria com o Sebrae.

Desde junho, os alunos da unidade vivenciam experiências teóricas e práticas sobre o empreendedorismo. “O projeto centraliza-se em eixos que estimulam o comportamento empreendedor e instruções para o plano de negócio.  Tendo também como base quatro temas transversais, como cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania”, explica a diretora Edir Marli Föeger.

Cada grupo de estudantes tem um tema específico trabalhado pelo projeto. Nos anos iniciais (1º ao 5º ano) são abordados “O mundo das ervas aromáticas”, “Temperos Naturais”, “Brinquedos Ecológicos”, “Locadora de Produtos” e “Sabores e Cores”. Já os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental trabalharam “Ecopapelaria”, Artesanato Sustentável”, Empreendedorismo Social”, e “Novas ideias, grandes negócios”.

projeto escola melgaco 1 Custom projeto escola melgaco 2 Custom projeto escola melgaco 3 Custom
projeto escola melgaco 4 Custom projeto escola melgaco 7 Custom projeto escola melgaco 8 Custom

“Eles aprendem sobre todas as etapas da criação de um negócio, desde o conceito do produto ou serviço, passando por custos de produção, marketing e avaliação de vendas”, detalha a pedagoga Valkiria Bullerjahn Rodrigues. Todo o trabalho é supervisionado por consultores do Sebrae.

Feira do Empreendedor

Depois de criar o negócio é preciso vender! Todo bom empreendedor sabe que a hora de comercializar seu produto/serviço é fundamental para o sucesso no mundo dos negócios, e os alunos da EMEF Augusto P. B. Pagung já se preparam para esta fase do projeto. No dia 29 de outubro os estudantes realizam a Feira do Jovem Empreendedor, aberta a comunidade local e ao público em geral. O evento começa às 18 horas, na sede da escola.

• Última modificação em Segunda, 14 Setembro 2015 10:47

Umidade: 77%