Veja o tema desta quarta (23) no Fórum de Turismo

Monique Ferbek

Nesta quarta (23) seguem os trabalhos do Fórum Municipal de Turismo. A partir das 13h, as atividades começam no Sítio da Ressaca, em Paraju. O evento é gratuito e não é necessária a inscrição prévia para participação. O tema de hoje está relacionado às atividades que têm despontado no município, principalmente na região de Paraju: o turismo voltado para grupos.

Para falar sobre o assunto, o engenheiro agrônomo José Fernandes Franco relata sua experiência como empreendedor no campo de turismo na cidade de Socorro, no Circuito das Águas Paulista. O palestrante vai abordar o início do turismo naquela cidade e os seus investimentos no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, com projetos diferenciados para todas as faixas etárias.

O ministrante vai falar do trabalho baseado no turismo de aventura: tirolesas, arvorismo, rapel, escalada, caminhada, espeleoturismo (em grutas), atividades fora de estrada e atrações aquáticas como canoagem, boia cross e mini rafting, entre outras, cos projetos que preservam a natureza e oferecem excelente infraestrutura, com destaque para pessoas com necessidades especiais.

Serviço:

Fórum Municipal de Turismo

Dia 23 de setembro – PARAJU

Local – Sítio da Ressaca
13h - Abertura Oficial
13h30 – Apresentação da Realidade Turística Local
14h - Caso de sucesso do Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos – José Fernandes Franco (Socorro/SP)
15h45 – Coffee Break
16h – Grupos Temáticos de discussão
17h – Apresentação do resultado dos grupos temáticos

Dia 24 de setembro – SEDE
Local – Antigo Hotel Imperador