Outubro Rosa: Biriricas terá programação especial no sábado (24)

• Sexta, 16 Outubro 2015 00:00
  • Publicado em Saúde

Lorena Müller

A Unidade de Saúde de Biriricas, em Domingos Martins, prepara uma programação especial para celebrar a Campanha Outubro Rosa no próximo sábado (24). Diversas atividades estão agendadas, desde palestras a realização de exames.

Durante o evento, a Prefeitura também entrega oficialmente à comunidade as obras da nova unidade de saúde da localidade. Às 8 horas haverá a palestra “Saúde da Mulher” e em seguida as equipes de saúde ofertam diversos serviços: aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido de HIV, VDRL e Hepatite Viral, avaliação do Bolsa Família e agendamento de exame preventivo. Já no espaço da beleza, as participantes terão à disposição maquiagem e cuidados com o cabelo. Haverá também sorteios e confraternização.

A Unidade de Saúde de Biriricas oferta à comunidade local e adjacências serviços de consultas médicas, de enfermagem, atendimento cardiológico, dispensação de medicamentos, coleta de materiais para exames laboratoriais, imunização, exames, triagem neo-natal e avaliação antropométrica.

“Em breve também passaremos a ofertar nesta unidade o atendimento odontológico. O consultório já esta preparado e as atividades começam nos próximos dias”, adianta a secretária municipal de Saúde, Marcia Rocha Fernandes.

• Última modificação em Segunda, 26 Outubro 2015 09:23

Umidade: 77%