Matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino

• Sexta, 13 Novembro 2015 00:00
  • Publicado em Educação

Monique Ferbek

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Domingos Martins (Secedu) divulgou o prazo de matrículas e rematrículas da Rede de Ensino. Por meio do Decreto Normativo 2.835/2015, o município estabelece as diretrizes para disciplinar o processo. As rematrículas acontecem no prazo de 16 a 20 de novembro e as matrículas de 23 a 27 de novembro.

De acordo com o decreto, o atendimento da Educação Infantil nos Centros Municipais de Educação Infantil será ofertado em período integral ou parcial, conforme a capacidade da escola, opção dos pais e o turno de trabalho do professor. Nos CMEI’s onde houver demanda reprimida significativa, será ofertado período parcial e integral. Para o ano letivo de 2016, as crianças que foram atendidas em período integral no ano de 2015, permanecerão com atendimento integralmente.

EFA São bento do Chapéu EMEf Córrego São Paulo 1 cópia

EFA São Bento do Chapéu / EMEF Córrego São Paulo

De acordo com o Lei nº 2.694/2015 do Plano Municipal de Educação, cabe à municipalidade garantir a oferta em tempo parcial para crianças de zero a três anos até que a demanda reprimida seja atendida. Havendo comprovação da Assistência Social da necessidade de matrícula em tempo integral, a criança poderá ser atendida conforme as condições de capacidade das unidades de ensino do município.

Excepcionalmente, devido à grande demanda de crianças a serem atendidas no CMEI Cézar Vello Puppin, as crianças que foram matriculas em regime parcial em outubro de 2015, farão rematrícula em período parcial, podendo, após análise de demanda, migrar para o período integral. As matrículas nesta unidade novas serão realizadas em regime parcial.

CLIQUE AQUI E LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA

RELAÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Serviço:
Ano Letivo 2016 – Domingos Martins

Rematrículas: 16 a 20 de novembro
Matrículas: 23 a 27 de novembro

Exclusivamente CMEI Cézar Vello Puppin (Campinho)
Rematrículas: 16 a 20 de novembro
Alocação no Sistema de Gestão da Educação Infantil: 26 de novembro a 4 de dezembro
Matrículas: 7 a 11 de dezembro

Documentos para matrícula:
- Certidão de Nascimento
- Histórico Escolar original, quando for o caso, exceto para Educação Infantil, no hipótese de aluno proveniente de outra unidade escolar;
- Carteira de Vacinação;
- Foto 3 X 4
- Comprovante de residência atualizado (original e cópia)
- Cartão Nacional do SUS