Dengue: Prefeitura realiza mutirões de limpeza. Dia D será sábado (28)

• Terça, 24 Novembro 2015 00:00
  • Publicado em Saúde
  • Lido 2039 vezes

Lorena Müller

A Prefeitura de Domingos Martins intensifica em novembro os trabalhos de combate à Dengue, Zica Vírus e Chikungunya, essas últimas também transmitidas pelo Aedes  Aegypt. Estão programados mutirões de limpeza e um dia especial de orientações sobre as doenças. De acordo com a Secretaria de Saúde, neste ano já foram confirmados 17 casos de Dengue em Domingos Martins, sendo 14 importados (contraídos fora do município) e três autóctones (contraídos no município). Ainda não há registros de Zika Vírus e Chikungunya.

Dois mutirões de limpeza estão programados para esta semana. Na quinta-feira (26) os trabalhos de recolhimento de lixo, entulhos e outros itens acumuladores de água será no bairro Vila Verde e nas comunidades de Soído e Santa Isabel, a partir das 7h. Todo o material deve ser depositado na calçada para recolhimento por equipes da prefeitura. Na sexta-feira (27) o mutirão será em Campinho, também a partir das 7h.

No sábado (28) a Secretaria de Saúde realiza o Dia D de combate à Dengue, na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Às 8h haverá caminhada de conscientização pelas ruas de Campinho. Em seguida, as equipes de saúde darão orientações no coreto da praça. Completam as atividades a visualização das lavas do mosquito, realização de jogos temáticos e dança.

“O combate à Dengue não pode parar, e este ano temos um cenário ainda mais desafiador com o Zika Vírus e a Chikungunya. O cuidado precisa ser redobrado e cada um precisa fazer a sua parte”, finaliza a secretária de Saúde, Marcia Rocha Fernandes.

• Última modificação em Quinta, 26 Novembro 2015 14:06