Escolas municipais comemoram Semana do Meio Ambiente

• Publicado em Educação
  • Lido 1939 vezes

Monique Ferbek

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado oficialmente no dia 5 de junho e, ao redor do planeta são realizadas diversas manifestações de conscientização e educação para repensar a forma como lidamos com o meio em que vivemos. Em Domingos Martins, as escolas municipais aproveitaram o mote para desenvolver atividades relacionadas ao tema.

Na EMEF Alto Paraju, as atividades compreenderam a confecção de murais, apresentação de teatro, ilustrações, poemas e criação de slogans sobre preservação do Meio Ambiente. A educação infantil dramatizou em teatro a história do livro "A Joaninha que perdeu as pintinhas", do autor Ducarmo Paes.  O 6° ano ilustrou as estrofes da música “Planeta Azul”, o 7º e o 8º anos escreveram poemas e o 9º criou o slogan.

Emef Alto Paraju 1 Emef Alto Paraju 18 Emef Alto Paraju 20
Emef Alto Paraju 22 Emef Alto Paraju 27 Emef Alto Paraju 33

Atividades da EMEF Alto Paraju

Já na EMEF Tijuco Preto, os alunos participaram de roda de conversa, leitura e estudo de textos informativos sobre preservação do meio ambiente, confecção de cartaz retratando ações e cuidados com o mundo. Houve também a exibição do vídeo "Um plano para salvar o Planeta" e reescrita com o 1º e 2º anos. Na unidade de ensino também houve conversa sobre ações do homem no meio ambiente e produção de slogans ilustrados para um concurso na escola com o 5º ano.

EMEF Tijuco Preto Meio Ambiente 4 EMEF Tijuco Preto Meio Ambiente 5 EMEF Tijuco Preto Meio Ambiente 6

Trabalhos desenvolvidos na EMEF Tijuco Preto

(1 Voto)