Concurso irá premiar melhor café arábica em Domingos Martins

• Terça, 06 Setembro 2016 00:00
  • Publicado em Agricultura

Monique Ferbek

Estão abertas as inscrições para os martinenses, produtores de café, para participação no 1º Concurso Municipal de Qualidade do Café Arábica de Domingos Martins que será realizado em novembro.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SECDER), localizada na antiga LBA, em Campinho; nos escritórios locais do Incaper na Sede e Paraju ou na Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram), em Ponto Alto.

Propriedade Jair Littig 25O objetivo da iniciativa é identificar, promover e premiar os agricultores que adotarem técnicas de manejo das lavouras, colheita e pós-colheita, além de reconhecer o trabalho dos produtores rurais na busca constante da melhoria da qualidade, agregando valor ao seu produto.

Cada produtor poderá participar inscrevendo uma única amostra de um lote mínimo de sete sacas de café arábica beneficiado de 60,5 kg. Serão aceitas amostras de café do tipo Cereja Descascado da safra 2016 que serão coletadas nos dias 17 e 18 de outubro, na presença do produtor inscrito.

Já a avaliação sensorial e o julgamento serão de responsabilidade dos degustadores da empresa Prove Café, de Venda Nova do Imigrante, com a reconhecimento para os três finalistas. Os vencedores serão premiados em dinheiro e com produtos, em uma cerimônia no dia 10 de novembro, às 17h, no Sítio Cristal, em Ponto Alto.

Serviço:
1º Concurso Municipal de Qualidade do Café Arábica de Domingos Martins
Inscrições até
: 30 de setembro
Local de inscrição: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SECDER), localizada na antiga LBA, em Campinho; nos escritórios locais do Incaper na Sede e Paraju ou na Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram), em Ponto Alto

Coleta de amostras: 17 e 18 de outubro
Resultado e premiação: 10 de novembro
Local: Sítio Cristal, em Paraju

1º Colocado
– prêmio de R$ 1000,00 + 100 sacos de Calcário Dolomítico;
2º Colocado – prêmio de 15 sacos de Adubo Orgânico + 50 sacos de Calcário Dolomítico;
3° Colocado – prêmio de 150 sacos de Calcário Dolomítico;

Informações: 3268-1814