Comunidade de Alto Galo recebe novos equipamentos agrícolas

• Segunda, 08 Maio 2017 13:43
  • Publicado em Agricultura

Pauline Costa

A comunidade de Alto Galo recebeu mais uma contribuição que facilitará o trabalho dos produtores locais. Na tarde do último sábado (06), equipamentos agrícolas foram entregues oficialmente à população, adquiridos pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento por meio da emenda parlamentar do deputado estadual Rafael Favatto.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito municipal Wanzete Krüger, o vice-prefeito Romeu Stein, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ademiro Dettman, o gerente de produção vegetal da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAG), Marcus Magalhães e o deputado estadual Rafael Favatto.

Com muita satisfação o secretário municipal de Desenvolvimento Rural Ademiro Dettman explicou a importância que esses equipamentos trarão para a comunidade. “Com esses equipamentos, o produtor rural poderá não só arar a terra, mas também fazer estradas e executar o escoamento da produção”, disse o secretário.

Já o gerente da Seag, Marcus Magalhães, destacou a sintonia entre Estado e Município e a força da agricultura capixaba. Ele também frisou a dimensão que emendas parlamentares de implementos agrícolas trazem para as comunidades do interior, o que torna o Espírito Santo um estado mais forte e construtivo.

Com elogios a população de Domingos Martins e a comunidade de Alto Galo, o deputado estadual Rafael Favatto parabenizou a população pela conquista e espera que esses equipamentos contribuam para a agricultura e a vida dos moradores locais.

Comunidade em festa

Os equipamentos foram recebidos com entusiasmo não só pelos produtores rurais, mas por toda a comunidade local que realizou um festejo como forma de comemoração.

O presidente da associação de Alto Galo Gilberto Lutzke falou como está sendo importante a chegada do trator para os agricultores da região e se emocionou ao falar como a vida deles irá mudar. “Essa máquina é o sonho de todos os produtores do Alto Galo e está sendo uma grande honra para todos nós receber esse presente, não só para mim, como presidente da associação, mas para toda a comunidade, pois produziremos ainda mais”, disse o presidente da associação.

VEJA AQUI A GALERIA COMPLETA DE FOTOS

• Última modificação em Sexta, 09 Junho 2017 15:46