Agerh inicia o cadastro dos usuários de recursos hídricos em Domingos Martins

• Quarta, 06 Setembro 2017 16:06
  • Publicado em Agricultura

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) iniciou uma campanha de cadastramento de usuários de recursos hídricos nas bacias hidrográficas com o objetivo de realizar um diagnóstico mais realista da disponibilidade hídrica no Espírito Santo. Usuários que fazem captação de água para irrigação, produção, ou qualquer outro uso, e que ainda não possuem outorga, devem se cadastrar nos postos de atendimento.

De acordo com a programação prévia, as equipes se deslocarão para as localidades interioranas para facilitar o cadastramento em locais mais distantes. Os municípios, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, serão colaboradores na disseminação de informações e no apoio estrutural a equipe da AGERH, ofertando a condução em veículos da Prefeitura para essas localidades e pontos de apoio. O IDAF e o Incaper também apoiarão as atividades por meio dos escritórios locais.

O cadastro é totalmente gratuito, vai contribuir para as ações de recuperação da bacia do Rio Jucu e permitir à Agerh conhecer a realidade dos rios, ou seja, a quantidade de água que é utilizada e a quantidade ainda disponível para uso, agilizando e tornando mais eficiente a emissão da outorga. No ato do cadastramento, o usuário recebe um certificado que torna sua situação regular e tem validade até dezembro de 2018. Com o documento em mãos, produtores rurais podem apresentá-lo aos bancos e instituições financeiras para ter acesso a linhas de crédito.

Clique aqui e confira a relação de informações necessárias para o cadastramento.

Locais para realizar o cadastro:

Domingos Martins
Local: Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano

Marechal Floriano
Local: Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano (Posto do Café)

Cariacica
Local: Incaper (anexo à Secretaria de Agricultura e Pesca de Cariacica - SEMAP)
às 12h / 13h às 17h

Viana