Parceria entre Biblioteca e UAB Domingos Martins promove debates virtuais sobre filmes italianos

• Terça, 05 Outubro 2021 14:09
  • Publicado em Educação

A Biblioteca Municipal junto do Polo UAB de Domingos Martins tem o prazer de convidar-lhes a conhecer e participar do projeto “Cineblube: Ciak Si Gira!”.
O projeto tem como objetivo a exibição de uma produção audiovisual para divulgar o cinema e a cultura italiana, além de sensibilizar a comunidade e os gestores públicos da Educação que haverá, no final do ano, a integralização da graduação em Letras Italiano EAD- UFES.

A opção por um evento digital se deu pela obrigatoriedade de distanciamento social devido à pandemia do Coronavírus. A programação compreende filmes que estão presentes nas plataformas de streaming, como Netflix. Os espectadores assistirão aos filmes por conta própria e as discussões terão como suporte a plataforma Google Meet de reuniões virtuais.
Considerando que se trata de um evento virtual, a adesão à ideia se estende a todos os munícipes. Os interessados em participar dos debates deverão acessar os links das reuniões semanais.

A programação será semanal e acontecerá às quartas-feiras do mês de outubro e início de novembro deste ano.
Em cada encontro uma dupla de estudantes do Curso de Letras Italiano EaD – UFES do Polo UAB de Domingos Martins dará início ao evento apresentando o filme e será responsável por moderar a discussão.

O Cineclube Ciak Si Gira! traz diretores consagrados na cinematografia italiana, como Giuseppe Tornatore, Riccardo Milani, Edoardo Ponti, Alice Rohrwacher e Francesco Amato.

PROGRAMAÇÃO 2021 (Quartas-feiras, 20h00)

Dia: 06/10
Cinema Paradiso
Ficha técnica:
Drama, Itália, 1988, 123min, COR. Direção: Giuseppe Tornatore
Mediação: Thereza Christian Flores Marques e Emílio José Suzart Vieira (Cineclube Domingos Martins).

Dia: 13/10
18 Regali
Ficha técnica:
Drama, Itália, 1988, 115 min, COR. Direção: Francesco Amato
Mediação: Lisa Spolverato e Lucas Araújo Farias

Dia: 20/10
Lazzaro Felici
Drama, Itália, 2018, 125 min, Direção: Alice Rohrwacher
Mediação: Jackson Alfeu Ferreira e Layla Cruz Braggio

Dia: 27/10
La Vita Davanti a Sè (Rosa e Momo)
Drama , Itália, 2020, 94 min, Direção: Edoardo Ponti
Mediação: Débora Raimundi Furlan e Halinny Kuster do Carmo

Dia: 03/11
Benvenuto Presidente! (Welcome Mr. President!)
Comédia, Itália, 2013, 98 min, Direção: Riccardo Milani
Mediação: Adriana Gama de Souza e Marina Giacomini Brandão

Como participar?

Preencha o formulário de inscrição (link abaixo). Os dados são necessários para a divulgação do link para o encontro online de debate dos filmes, lista de presença e a expedição do certificado de participação. Serão cinco encontros online e a carga horária é de 5h por encontro, comprovada mediante preenchimento da lista de presença.
Preenchimento pelo link: Clique aqui

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro - CEP 29260-000