Comunicado sobre as aulas na rede municipal de ensino

• Quinta, 07 Outubro 2021 10:30
  • Publicado em Educação

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, comunica que:

Na terça-feira, dia 5 de outubro, as Secretarias Municipais de Educação do ES participaram de uma reunião com o Secretário de Estado da Educação Vitor de Ângelo e nesta reunião foi informado que naquela data ainda não tinha sido publicada a Portaria com as novas regras de protocolos para retorno integral de todos os estudantes as escolas, normatizando o anúncio do Governo do Estado na última sexta-feira (01).

Nesta quinta-feira (07), foi publicada a nova Portaria Conjunta SESA/SEDU nº 07-R. A partir deste novo documento, o Município procederá análise sobre as possibilidades de retorno de um número maior de estudantes por grupo nas escolas e no transporte escolar. Foi dialogado também sobre a possibilidade dos municípios aguardarem um período, de acordo com diálogo com profissionais da saúde local como verificação da realidade de cada unidade de ensino e do impacto do retorno integral da escola estadual, assim como foram feitas em alterações anteriores.

Essa observação é importante, uma vez que o Estado atende a maioria de estudantes acima de 12 anos, sendo esse grupo já contemplado com a vacinação. Assim que a SECEDU fizer as adequações necessárias de acordo as novas regras de protocolos, a decisão será divulgada junto a comunidade escolar.

Ficamos felizes com as possibilidades de retorno de maior número de estudantes presencialmente às escolas, porém, é necessário o cumprimento rigoroso dos protocolos, conforme previsto na legislação, como combate e prevenção de contágio do novo coronavírus que ainda continua circulando em nosso meio.

• Última modificação em Quinta, 14 Outubro 2021 13:58

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro - CEP 29260-000