Covid-19: Domingos Martins recebe ponto de testagem gratuito do exame RT-PCR

• Terça, 16 Novembro 2021 17:02
  • Publicado em Saúde

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou no Centro de município, um ponto de testagem de demanda espontânea – e gratuito – para a Covid-19. No local será oferecido o exame RT-PCR. Para poder realizar o teste, o interessado pode realizar o agendamento online, ou se dirigir até o local durante o seu horário de funcionamento.

O ponto de testagem foi inaugurado na Unidade de Saúde Argeu Ewald que fica na avenida Presidente Vargas, nº 865 (ao lado do Posto dos Correios) em Campinho. O cidadão já pode realizar o agendamento online do exame através do sistema “Acesso Cidadão” – www.agendamento.saude.es.gov.br - , disponibilizado pelo Governo do Estado. Os exames serão realizados de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 15h e na sexta-feira, de 8h às 11h.

O resultado do teste ficará disponível na plataforma do “Acesso Cidadão”, em até 72 horas. Qualquer cidadão pode realizar o exame, independente de estar com sintomas da Covid-19 ou não.

Como realizar o agendamento online

Para ter acesso ao agendamento, o cidadão deverá realizar inicialmente o seu cadastro no “Acesso ao Cidadão” (www.saude.es.gov.br/agendamento). Feito o cadastro deve clicar na opção “Realizar Agendamento”, que solicitará dados como CPF, Cartão SUS, nome, e-mail e telefone.

Ao disponibilizar o CPF, o sistema buscará no banco de dados do Ministério da Saúde e, sendo encontrado, preencherá automaticamente o Cartão SUS e o nome do usuário. Há a opção de realizar agendamento para si próprio ou para terceiros, precisando estar munidos dos dados acima para conclusão do processo.

Na plataforma, serão disponibilizados ícones para acompanhar o agendamento e, após a realização da coleta do exame, o “Laudo Web”, onde receberá o resultado. No dia do exame, é importante se atentar corretamente ao horário solicitado e levar um documento de identificação com foto e o cartão nacional do SUS ou CPF.

• Última modificação em Sexta, 26 Novembro 2021 08:14

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro - CEP 29260-000