Associação em Alto Paraju mostra a força da mulher e do trabalho em conjunto

• Sexta, 20 Março 2015 00:00
  • Publicado em Agricultura

Monique Ferbek

A união de talentos de mulheres da localidade de Alto Paraju, em Paraju, está rendendo frutos para 26 integrantes da Associação de Mulheres Esperança no Campo. Há sete anos, elas resolveram dar o pontapé inicial para que seu trabalho pudesse gerar renda de forma coletiva para as associadas.

Na lida diária do campo, elas juntaram as forças e hoje, a associação produz vários tipos de bolos, pães, biscoitos, pizzas, e também artesanatos, como tapetes de fuxico, panos de prato, toalhas decoradas com pinturas e bordados, bijuterias, colchas, entre outros.

Toda semana, elas saem de casa em casa para comercializar seus produtos. “Nas terças e sábados andamos pelo município para poder vender nossos materiais. Nossos biscoitos, por exemplo, são fornecidos para escolas”, comenta a presidente da Associação, Maria Velten.

Com toda a determinação delas, um novo espaço está sendo construído e quase pronto para que elas possam exercer suas atividades em um local mais amplo. A construção da nova sede tem apoio da Prefeitura e elas se organizam para arrecadar fundos com festas e eventos. Entre as novidades do novo local, está um forno à lenha para preparar o brote e outros produtos, além de uma horta.

• Última modificação em Quinta, 26 Março 2015 14:05

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro - CEP 29260-000