Projeto de integração de agroindústrias e empreendimentos turísticos no Distrito de Aracê

• Sexta, 08 Julho 2016 00:00
  • Publicado em Agricultura

Lorena Müller

Produtores agroindustriais e empresários do trade turístico estarão reunidos no próximo dia 14 em Pedra Azul para mais uma edição do projeto “Domingos Martins é Nosso”, iniciativa que propõe a integração e os negócios entre agroindústrias e empreendimentos turísticos do município.

O objetivo principal é apresentar a diversidade e a qualidade dos produtos agroindustriais produzidos aqui e incentivar a comercialização desses itens em hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, cafés e similares instalados no município.

O encontro será às 16 horas, na Casa do Turista, e contará com a participação de produtores agroindustriais de alimentos de origem animal (leite e derivados, embutidos, queijos, iogurtes, mel e derivados, carnes, ovos, peixes, entre outros), e empresários do setor turístico (hotéis, pousadas, restaurantes, sítios de lazer, cafés, lanchonetes, entre outros).

Na programação, palestras técnicas sobre o panorama da atividade agroindustrial no município, tendências de consumo de moradores de turistas e ainda legislação vigente da atividade agroindustrial e programas de qualidade. Em seguida, haverá rodada de conhecimento dos produtos e de negócios.

O encontro contará ainda com a participação de produtores e expositores de pães, biscoitos, geléias, vinhos, licores, cachaça artesanal, doces e artesanatos da região. Em junho, o projeto “Domingos Martins é Nosso” foi apresentado a produtores e empresários da região da Sede, Paraju, Ponto Alto e Melgaço.

Programe-se
Projeto “Domingos Martins é Nosso” em Aracê
Data: 14 de julho (Quinta-Feira)
Local: Casa do Turista, Pedra Azul