Portuguese English German Italian Spanish
Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Tel.: (27) 3268-1166 / 9 9971-6498

Sexta, 13 Maio 2022 14:32

O Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2022 terá início dia 15 de maio de 2022(domingo). Uma realização da Prefeitura Municpal de Domingos Martins e da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano.

As equipes participantes serão:
- SC CAMPINHO
- EC PEROBAS
- GRÊMIO MARTINENSE FC
- VILA ISABEL EC
- SC BRASIL
- AMÉRICA FC

A 1º Fase será em turno único, nas categorias titular e aspirante, no dia 15/05, com os jogos sendo realizados nos campos do SC Campinho na sede, no campo de Santa Isabel e no Campo do América FC em Marechal Floriano.

15/05
Jogo 01 - Campo SC Campinho, Sede 13h - Aspirante: SC Campinho x Grêmio Martinense
Jogo 02 - Campo SC Campinho, Sede 15h - Titular: SC Campinho x Grêmio Martinense
Jogo 03 - Campo América FC, Marechal Floriano 13h - Aspirante: América FC x SC Brasil
Jogo 04 - Campo América FC, Marechal Floriano 15h - Titular: América FC x SC Brasil
Jogo 05 - Campo Santa Isabel, Domingos Martins 13h - Aspirante: Vila Isabel EC x EC Perobas
Jogo 06 - Campo Santa Isabel, Domingos Martins 15h - Titular: Vila Isabel EC x EC Perobas

A final será realizada na modalidade ida e volta, nos dias 09, 10, 16 e 17 de Julho de 2022.

Para conferir a tabela completa dos jogos clique aqui: Download

Sexta, 13 Maio 2022 08:36

Na noite da última quinta-feira (12/05) houve a abertura da Copa Sesports de Futebol no Campo do SC Campinho, na sede do município.

A competição vai contar com a participação de 60 equipes, cada uma representando seu município, em formato de mata-mata e jogos de ida e volta. Os melhores colocados serão premiados e a grande final acontecerá no Estádio Estadual Kleber Andrade. A copa é uma realização da Sesports por meio do governo Casagrande.

IMG 4987

Estiveram presentes o prefeito Wanzete Krüger, a secretaria de Educação e Esporte Adenilde Stein, o gerente de esporte Jarbas Rocha, Júnior Abreu, o secretário de Estado de Esportes e Lazer do Espírito Santo, além de convidados

Quinta, 12 Maio 2022 15:45

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte informa sobre vaga para exercer o cargo de pedagogo (a) na EMEF Biriricas de Cima.

Requisito: Licenciatura Plena ou graduação em Pedagogia com diploma devidamente registrado no MEC ou órgão competente ou acompanhado de certificado de pós-graduação-especialização na área, sendo exigido de acordo com a LDB 9394/96, habilitação específica para o exercício da função e experiência docente de, pelo menos, 02 (dois) anos para o exercício da função, normatizada pela Res. CEE/ES 4333/2015.

Turno de trabalho: Matutino e Vespertino
Carga Horária: 40 horas semanais.


Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Quarta, 11 Maio 2022 14:33

A Prefeitura de Domingos Martins cedeu um terreno, no Centro do Município, para que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/DM – possa oferecer os serviços de equoterapia. A área tem mais de 300 m² e fica na Rua Pedro Saleme, na quadra 08 do loteamento Parque Alpina, na Sede. 

terreno apae geral  terreno apae com carro 

O acordo de cessão de uso está descrito na Lei Municipal nº 3.052/2022, sancionada pelo prefeito Wanzete Kruger, e publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta quarta-feira (11). Segundo a Lei, o Termo de Cessão de Uso do terreno vigorará por 20 anos, podendo ser prorrogado. 

A APAE-DM explica que o projeto de Equoterapia é um recurso “terapêutico e educacional no tratamento complementar de apoio a reabilitação física e mental das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, onde utiliza o cavalo como instrumento de trabalho em uma abordagem, multi e interdisciplinar, nas áreas de saúde e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial do indivíduo”. 

O Projeto teve início em 2018, quando a associação era presidida por Carlos Stein e funcionava em outras localidades do município. Com o terreno cedido pela Prefeitura, o projeto ganha então um espaço definitivo. De acordo Silvana Teixeira Santana, assistente social da APAE-DM, a equoterapia é fundamental para a associação. “Esse projeto faz a diferença na vida das pessoas. Temos crianças com autismo severo que não conseguem nem entrar em ambientes fechados, mas conseguem participar e se desenvolver com a equoterapia”, afirmou. 

O desenvolvimento das crianças que participam do projeto também é confirmado pelas famílias. Louriza Roriz Souza, mãe da Sophia de 7 anos, conta com orgulho a evolução da filha após os dois anos em que ela participa do projeto. “Ela melhorou muito o equilíbrio. Antes, quando andávamos na calçada, por exemplo, ela segurava a minha mão e hoje percebo que ela está mais solta e segura”, contou. 

A servidora pública, Miriam Vago, que também é mãe de uma menininha chamada Sophia, de 7 anos, percebeu as mudanças de comportamento na filha após ela começar a frequentar a equoterapia. “Ela adora participar do projeto! Percebemos que ela está bem mais confiante, mais segura. O projeto é fundamental. A APAE-DM faz um trabalho maravilhoso! Só tenho a agradecer”. 

EXPANSÃO 

Com o novo terreno cedido pela Prefeitura, a APAE-DM tem planos agora de expandir o Projeto da Equoterapia para atender mais crianças. “Nós ainda vamos construir banheiros, vagas de garagem e aumentar o espaço da equoterapira para que, em um futuro bem próximo, dois cavalos possam ficar ao mesmo tempo no local e, dessa forma, poderemos atender mais crianças”, afirmou a atual presidente da associação, Rita de Cássia Noya Maciel Simões.

Confira abaixo algumas fotos do Projeto:

EQUO  EQUO 1  EQUO 4
Terça, 10 Maio 2022 11:36

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins-ES, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, estará realizando, nos meses de maio e junho, as Assembleias Territoriais para eleição dos representantes distritais que irão compor a nova formação do Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM).

O Plano Diretor é um dispositivo legal previsto na Constituição Federal de 1988 e no Estatuto da Cidade (Lei Federal no 10.257/01), sendo o instrumento básico da política de desenvolvimento e planejamento dos municípios. É função desta legislação intervir nesse processo de desenvolvimento e planejamento local a partir da compreensão integradora de diversos fatores que influem e condicionam a dinâmica citadina, tais como os culturais, ambientais, políticos, econômicos, financeiros, institucionais, sociais e territoriais.

O Estatuto da Cidade estabelece a gestão democrática, a partir da qual tanto o governo como a população e o empresariado passam a ser agentes responsáveis pelo desenvolvimento das cidades. Sendo assim, o Plano Diretor deve ser construído e conduzido (fases de elaboração, implementação e revisão) coletivamente, garantindo a participação dos diferentes segmentos da sociedade em todas as decisões de interesse público. A atuação da população pode ser efetivada de diferentes maneiras, dentre estas, através da participação nas audiências públicas, conselhos municipais, plebiscito, referendo, entre outros.

Nesse sentido, o Plano Diretor Municipal assume a conotação de instrumento fundamental para a realização do direito à cidade, visto que sua construção é realizada de forma democrática e participativa, sendo por meio da referida legislação que os anseios e desejos das diferentes regiões e classes sociais podem se concretizar no território municipal.

O PDM de Domingos Martins, instituído pela Lei Complementar nº 25/2013, de 30 de agosto de 2013, estabelece o Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) como um de seus instrumentos de gestão.

O referido Conselho é o órgão consultivo e deliberativo em matéria de natureza urbanística e de política urbana do Município de Domingos Martins, o qual é composto por representantes do Executivo e Legislativo Municipal, de entidades representativas da sociedade civil organizada e representantes territoriais da população, totalizando 19 membros.

PARTICIPE E AJUDE A CONSTRUIR O FUTURO DO NOSSO MUNICÍPIO!

Confira o cronograma das eleições abaixo:

ARACÊ

Data: 23/05/2022 (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: Associação Turística de Pedra Azul e Região (ATPA) 

MELGAÇO

Data: 24/05/2022 (terça-feira)

Horário: 18h

Local: EMEF Gustavo Guilherme João Plaster 

PONTO ALTO

Data:30/05/2022 (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) 

PARAJU

Data: 31/05/2022 (terça-feira)

Horário: 18h

Local: Sport Club Brasil de Paraju

 BIRIRICAS

Data: 06/06/2022 (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: Igreja Católica de Biriricas (Salão) 

SANTA ISABEL

Data:07/06/2022 (terça-feira)

Horário: 18h

Local: EMEF Santa Isabel (Quadra) 

SEDE

Data: 13/06/2022 (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth (Auditório)

Terça, 10 Maio 2022 10:29

A Secretaria de Turismo (Setur) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) recebem, até o dia 27 de maio de 2022, propostas das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) sem fins lucrativos, dos segmentos do Artesanato, Cultura e Turismo, para participar do Edital de Artesanato de Identidade Capixaba.

O objetivo é fortalecer a produção do artesanato no Espírito Santo, adquirindo peças que serão utilizadas na divulgação do Estado. Todas as informações estão disponíveis em https://bit.ly/3y7BTqJ.

Serão escolhidas instituições que representem as dez regiões turísticas do Estado. As instituições selecionadas deverão buscar nos territórios das regiões turísticas os artesãos que produzam peças que representem a região, observando as especificações contidas no edital.

O edital contém a identificação de ícones/referências das regiões turísticas, facilitando para entidade apresentarem suas propostas. O valor total investido pelo Governo do Estado é de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais), conforme termo de referência em anexo no Edital. O prazo de execução é de 12 meses.

Quinta, 05 Maio 2022 09:27

Ele está de volta! Após dois anos sem acontecer, em virtude da pandemia da Covid-19, o Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins chegará a sua 27ª edição em 2022 de 15 a 24 de julho. E dessa vez o festival voltará em um novo formato, honrando suas origens na tradição da música instrumental. 

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Lopes Ewald, a nova edição do Festival será renovada. “Estamos muito felizes em poder voltar com as apresentações do Festival de Inverno que já faz parte da cultura do município. Neste ano, o foco será nas apresentações instrumentais, com músicos nacionais e internacionais e também nos concertos e oficinas musicais”, afirmou a secretária. 

Algumas das atrações já confirmadas são a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo e a Orquestra Sinfônica do ES. Consolidado como um dos mais importantes festivais de música do Estado e do País, o Festival de Inverno de Domingos Martins apostará novamente na qualidade das aulas e das apresentações, trazendo grandes nomes da música instrumental brasileira para as oficinas e para os palcos do evento. A programação completa será divulgada em breve.

Quarta, 04 Maio 2022 15:47

Nesta terça-feira (03), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), realizou a solenidade de entrega do Prêmio Escola que Colabora. O evento aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória. Duas escolas municipais de Domingos Martins ficaram entre as 50 melhores do Estado. 

A premiação tem o objetivo de reconhecer os bons resultados obtidos pelas unidades de ensino na alfabetização dos estudantes capixabas. As EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Santa Isabel e Gustavo Guilherme João Plaster, de Melgaço, foram reconhecidas por seu trabalho e receberão o prêmio de R$ 70 mil cada. 

A Secretária Municipal de Educação e Esporte de Domingos Martins, Adenilde Stein Silva, esteve presente no evento assim como as diretoras das escolas premiadas, Aldair Marilza Lampier de Paula (da EMEF Gustavo Guilherme João Plaster) e Marivana Merscher Hertel (da EMEF Santa Isabel), e a coordenadora do projeto no município, Diana de Souza Messias. 

Foto com o chefe  foto com os prêmios 

O prêmio foi entregue pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que destacou, em sua fala, a importância do reconhecimento às escolas públicas municipais e estaduais na construção de uma educação de qualidade.

“Uma coisa que não é ilusão na nossa vida é a educação. É o caminho que abre para as oportunidades. Eu descobri que podia ser político após me formar engenheiro. As pessoas me descobriram e me incentivaram a seguir o caminho da política. A educação não deixa nossos sonhos serem apagados. A educação é um caminho obrigatório para uma sociedade melhor”, afirmou o governador.

foto geral 



Premiação

O Prêmio Escola que Colabora é destinado às escolas públicas que tenham obtido os melhores resultados de aprendizagem, expressos pelo Índice de Resultado da Escola (IRE), calculado a partir do resultado do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

Ao todo, 50 unidades de ensino com os maiores IREs foram contempladas com o auxílio financeiro de R$ 70 mil e outras 50 escolas com os menores IREs também foram premiadas com o auxílio de R$ 50 mil, somando um montante de R$ 4.125.000,00 em recursos destinados à premiação das 100 escolas. Estes recursos devem ser utilizados, exclusivamente, tanto pelas escolas com maiores IRE quanto pelas com menores IRE, em ações de fortalecimento da aprendizagem e melhoria dos indicadores educacionais.

Além do repasse dos recursos, o Escola que Colabora visa promover ações colaborativas técnico-pedagógicas entre as escolas. Cada escola premiada com R$ 70 mil fica responsável por desenvolver, durante dois anos, ações de cooperação técnico-pedagógica com uma das escolas com menor resultado de aprendizagem expresso pelo IRE. 

***Texto com informações do Governo do ES

Segunda, 02 Maio 2022 16:39

Moradores e visitantes de Centro de Domingos Martins já devem ter notado algumas obras da Cesan em ruas do Município. As obras fazem parte do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem é fruto de um acordo firmado entre o Governo do Estado do Espírito Santo e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento e tem como objetivo melhorar a gestão sustentável dos recursos hídricos e aumentar o acesso da população ao saneamento básico dentro do Estado.

O Projeto é ativo em áreas estratégicas, urbanas e rurais, que darão maior impacto no acesso equitativo aos serviços de saneamento básico, na qualidade dos recursos hídricos, na conservação ambiental e na mitigação e adaptação às mudanças climáticas e gestão de riscos de desastres. Para isso, o Programa foi dividido em quatro componentes principais, sendo do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Domingos Martins parte Componente 2: Serviços eficientes de abastecimento de água e aumento do acesso à saneamento básico. Neste componente foram desenvolvidas ações para aumentar a eficiência dos serviços de abastecimento de água e a cobertura dos serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário.

A ampliação do SES Domingos Martins visa a aumento cobertura da coleta e tratamento de esgoto da sede do município. Serão executadas no mínimo 180 ligações domiciliares e intradomiciliares em novos trechos de rede de esgoto que serão disponibilizados e ainda novas ligações viáveis em imóveis com rede existente que não estão conectados ao SES, sendo estimado um total de 257 novas conexões.

A Implantação do empreendimento visa contemplar os bairros da sede do município de Domingos Martins: Morada do Imperador, Morada Panorâmica de Domingos Martins, Schlenz, Centro, Ala Nova de Campinho, Jardim Campestre, Parque dos Nobres, Parque Alpino, Kurt Levi, Vivendas do Imperador, Schwamback, Dulce Ville, Theodoro Faller. Já as obras nas ruas devem contemplar: rua Carlos Germano Schwambach, rua Henrique Ewald, rua Martinho lutero, rua Fernando Schlenz, rua Oswaldo João Kieffer, rua Nilson Martins da Cunha, rua Adolfo Hulle, avenida Presidente Vargas e a beira rio (córrego do Gordo).

 

Sexta, 29 Abril 2022 14:08

Domingos Martins sediará, a partir desta segunda-feira (02), os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). O município foi um dos oito escolhidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT) para ser uma das sedes regionais das disputas. Ás 13h, no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, acontece a abertura do evento.

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Gerência de Esportes, está auxiliando na organização do evento. Na cerimônia de abertura, a SESPORT também realizará a entrega do material do Projeto Campeões do Futuro ao município.

Os Jogos em Domingos Martins acontecerão do dia 02 a 08 de maio. Além de estudantes do município, também participarão da disputa as cidades de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Castelo.

Os JEES contará com as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Os vencedores de cada uma das etapas, nas categorias infantil e juvenil (com alunos de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, respectivamente) se enfrentarão nas finais estaduais, que estão previstas para acontecer entre os dias 06 e 11 de junho (infantil) e 20 e 25 de junho (juvenil). Assim como nos anos anteriores, essas disputas acontecerão no Sesc de Guarapari, reunindo os oito campeões de cada regional.

Página 1 de 252

Prefeitura Municipal de Domingos Martins

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro - CEP 29260-000
Expediente Administrativo: 8h às 12h00 - 13h às 17h
Horário Serviços de Saúde: 7h às 11h30 - 12h30 às 16h  

Fone (27) 3268-1239 - 3268-1124
Veja no Mapa

Links Úteis

portariastn contas-publicas
nfe issbancario