Prefeitura de Domingos Martins recebe apresentação sobre atualizações do Simplifica ES
Encontro apresentou melhorias no sistema que já é utilizado pelo município para agilizar e modernizar os serviços públicos
Publicado em 22/01/2026 13:19
A Prefeitura de Domingos Martins recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), uma apresentação sobre as atualizações no funcionamento do programa Simplifica ES, sistema já adotado pelo município e que tem como objetivo desburocratizar processos e modernizar a administração pública, tornando os serviços mais ágeis, eficientes e acessíveis para cidadãos e empreendedores.
O encontro contou com a presença da secretária municipal de Governo, Ângela Modolo, além de representantes de diversas pastas da administração municipal. A apresentação foi conduzida por Rosilene Santana de Souza Vaz da Silva, assessora especial IV da Junta Comercial do Espírito Santo; Samuel Graviolli, gestor do programa Simplifica ES pelo Sebrae; Tatiane Ribeiro Wruck; e Ester Tenório Gegenheimer, assessora especial da Junta Comercial.
Durante a reunião, foram detalhadas as atualizações relacionadas à integração entre os órgãos participantes da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), que reúne Receita Federal, órgãos estaduais e municipais. As melhorias visam tornar ainda mais eficiente o fluxo de informações nos processos de abertura, alteração e baixa de empresas, reduzindo etapas, prazos e exigências.
Segundo a secretária de Governo, o Simplifica ES é uma ferramenta estratégica para o fortalecimento da gestão pública e do ambiente de negócios no município. “O programa promove a desburocratização e a modernização da administração pública no Espírito Santo, tornando os serviços mais ágeis, eficientes e acessíveis. As atualizações reforçam esse compromisso, ampliando o uso de soluções digitais, beneficiando cidadãos e empresas e fortalecendo a confiança da sociedade na gestão pública”, destacou Ângela.
As atualizações apresentadas contribuem para a otimização de recursos, a padronização de procedimentos e a melhoria dos processos internos da Prefeitura, além de gerar impactos positivos para a sociedade, como a redução da informalidade, o estímulo ao empreendedorismo, a geração de empregos formais e o desenvolvimento econômico sustentável.
por Assessoria de Comunicação