Abrigo institucional "Pecinhas para Unir" lança o projeto de Apadrinhamento
Abrigo institucional "Pecinhas para Unir" lança o projeto de Apadrinhamento
Publicado em 24/11/2021 00:00
Uma linda forma de fazer o bem! A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da equipe do Abrigo Institucional do município, ?Pecinhas Para Unir?, iniciou a execução do projeto de apadrinhamento denominado ?Um ato de amor?.
Através do projeto, os interessados em se tornarem ?padrinhos? e ?madrinhas? voluntários, terão como função de proporcionar às crianças e adolescentes, em situação de acolhimento institucional em Domingos Martins, um ambiente de convivência familiar e comunitária para colaborar com o seu desenvolvimento em aspectos como o social, moral e educacional.
Para elaborar o projeto, a equipe do Abrigo Institucional Pecinhas para Unir buscou experiências de outras localidades como, por exemplo, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Cariacica, referência no assunto.
O público-alvo do projeto se trata de crianças e adolescentes a partir de 07 anos com possibilidades remotas ou nulas de retorno ao convívio familiar ou colocação em família substituta.
Os interessados podem se inscrever nas seguintes modalidades de apadrinhamento:
PADRINHO AFETIVO: é aquele que visita regularmente a criança ou o adolescente, buscando-o para passar finais de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia, proporcionando-lhe a promoção social e afetiva, revelando possibilidades de convivência familiar e social saudáveis que gerem experiências gratificantes;
PADRINHO PRESTADOR DE SERVIÇO: consiste no profissional ou empresas que, se cadastrem para atender às crianças e aos adolescentes participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho ou habilidade, apresentando um plano de atividades;
PADRINHO PROVEDOR: é aquele que dá suporte material ou financeiro à criança ou ao adolescente, seja com a doação de materiais escolares, vestuário, brinquedos, seja com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva, idiomas ou contribuição financeira para alguma demanda específica da criança ou adolescente.
Clique aqui para saber quais são os critérios para participar do projeto.
por Assessoria de Comunicação