Evento reúne especialistas para debater estratégias e desafios da gestão pública
Programação do ?Boas Práticas em Ação? aborda reforma tributária, governança, parcerias institucionais e desenvolvimento municipal
Publicado em 03/03/2026 16:42

Teve início nesta terça-feira (03) o encontro “Boas Práticas em Ação”, reunindo especialistas, autoridades e profissionais da administração pública para discutir temas estratégicos voltados à gestão municipal.
A programação começou às 12h, com recepção e boas-vindas às autoridades, palestrantes e participantes do evento. Na sequência, foi realizada a abertura oficial com representante do Governo do Estado do Espírito Santo e demais autoridades presentes.
Ao longo da tarde, foram debatidos temas como parcerias possíveis com o Executivo Estadual para o desenvolvimento dos municípios capixabas, a união entre municípios como estratégia para melhoria da qualidade de vida, sistema de informação de custos como mecanismo de eficiência e governança pública e os impactos da reforma tributária nas finanças municipais.
Também integraram a programação discussões sobre securitização da dívida ativa, proatividade judicial na recuperação de receitas, parcerias público-privadas (PPPs) e soluções práticas para licitações.
O evento segue até quinta-feira (05), com painéis e palestras sobre contabilidade pública, gestão de receitas tributárias, recursos humanos, processos digitais e uso de dados na tomada de decisão.
O encontro conta com patrocínio da EL Produções de Software e realização do Instituto de Tecnologia e Inovação Luzia Holz (ITILH).
por Assessoria de Comunicação